Sete tenistas lusas avançam para a terceira ronda em Portimão

O início da jornada desta quarta-feira no Portimão Junior Open ITF U18 está a correr de feição às tenistas portuguesas. Nove atletas lusas entraram em court esta manhã para discutir o acesso à terceira ronda do quadro principal feminino, sendo que sete delas conseguiram cumprir o objetivo.

A principal favorita ao título, Mariana Campino (na foto), necessitou de três sets para ultrapassar a britânica Francesca Davis, mas cumpriu o objetivo. Campino triunfou por 6-3, 0-6 e 6-2 e aguarda na terceira ronda pela espanhola Blanca Picó Navarro ou pela portuguesa Mafalda Almeida, sendo que as duas se defrontam ainda esta quarta-feira.

Também na terceira ronda, mas de forma bem mais tranquila está a luso-iraniana Sana Garakani, sétima favorita ao título. A jovem de 18 anos arrasou a indiana Diva Bhatia por uns esclarecedores 6-2 e 6-0 e marcou encontro com outra das tenistas lusas que já venceu esta quarta-feira: Lena Couto, 11.ª cabeça de série, que superou a compatriota Carolina Mesquita por 7-5 e 6-1.

Os resultados desta manhã ditaram também mais um confronto português na terceira ronda. Sofia Pinto, 15.ª cabeça de série, impôs-se por 6-2 e 7-6[4] à polaca Dominika Podhajecka e vai defrontar a compatriota Angelina Voloshchuk, que surpreendeu a quarta cabeça de série, a russa Valeria Avdeeva, com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3.

Apuradas para a terceira ronda estão ainda Adriana Pellizzari — derrotou a 13.ª cabeça de série, Julia Daroszewska, por 6-3 e 6-2 — e Maria Garcia (bateu Maria José Hernández Díaz por 6-2 e 6-2). Menor sorte teve Rita Trocado, que foi obrigada a retirar-se do embate diante da quinta favorita ao título, Yoana Dudova, quando perdia por 2-5 no primeiro set.


Total
22
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
22
Share