Tiago Cação surpreendido na estreia em Setúbal

Diana Carvalho/Raquetc

O português Tiago Cação não teve o mais feliz dos regressos ao circuito ITF. Depois de ter conseguido uma vitória no Braga Open e de ter perdido na estreia no Del Monte Lisboa Belém Open, o tenista de Peniche estreou-se esta quarta-feira no Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open, mas foi derrotado logo na primeira ronda por um tenista menor cotado.

Teórico favorito, o sétimo cabeça de série cedeu em dois sets para o austríaco Maximilian Neuchrist, 676.º classificado no ranking ATP, mas que em julho de 2018 foi 244.º. Cação, de 23 anos, cedeu pelos parciais de 7-6[6] e 6-0 em uma hora e 37 minutos.

O tenista português, que ocupa o 490.º lugar no ranking mundial, fez o primeiro break logo a abrir e manteve a vantagem durante alguns jogos. Sensivelmente a meio do set, Neuchrist recuperou o break de atraso e o parcial manteve-se igualado até seguir para o tiebreak. No desempate, Cação começou melhor e venceu os três primeiros pontos, mas deixou a vantagem escapar. Ainda assim, foi o português o primeiro a dispor de um set point a 6-5, só que Neuchrist venceu os três pontos seguintes e confirmou a vitória na primeira partida. Após esse momento, Cação não conseguiu voltar a encontrar-se e não foi capaz de evitar o “pneu” na segunda partida.

Tiago Cação é o primeiro tenista luso a sair derrotado esta quarta-feira em Setúbal, depois de Henrique Rocha e Fábio Coelho já terem garantido o acesso à segunda ronda. A jornada de hoje ainda tem como aperitivo as estreias de Pedro Araújo, Luís Faria e Fred Gil, que está de regresso ao circuito ITF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share