Henrique Rocha fica perto de surpreender mas acaba afastado em Setúbal

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Henrique Rocha ficou esta quinta-feira muito perto de atingir os primeiros quartos de final da carreira a nível sénior. O tenista de 17 anos, que recebeu um convite da organização para jogar o quadro principal do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open, vendeu muito cara a derrota diante de um dos favoritos ao título, mas acabou afastado na segunda ronda.

O jovem luso, que ocupa o 1836.º lugar no ranking ATP e o 100.º no ranking mundial de juniores, chegou a estar em vantagem diante do cipriota Petros Chrysochos (376.º ATP), segundo pré-designado em Setúbal. Contudo, o melhor cotado acabou por fazer valer a experiência e deu a volta ao resultado para triunfar por 6-7[3], 6-4 e 6-3 em duas horas e 33 minutos.

Após um primeiro set sem quebras de serviço e que caiu para o lado de Rocha no tiebreak, Chrysochos tentou assumir as rédeas do encontro na segunda partida e o break conseguido no sexto jogo pareceu ajudar à causa. Contudo, Henrique Rocha tinha a resposta preparada e fez o contra-break para manter tudo igual, só que acabou por ceder à pressão mais tarde, quando servia para se manter no set, e o encontro ficou empatado.

No terceiro parcial, o tenista “da casa” dispôs de dois break points no terceiro jogo, mas não capitalizou. No jogo seguinte, Chrysochos foi mais eficaz e chegou ao break que veio a decidir o embate. Até ao final, Henrique Rocha não voltou a conseguir incomodar com a resposta e o melhor cotado conseguiu confirmar um difícil triunfo perante o tenista português, que montou uma excelente exibição.

O desaire de Henrique Rocha deixa o quadro principal da prova sem a presença de tenistas portugueses, depois de Illia Stoliar, Jaime Faria, Fábio Coelho e Pedro Araújo também terem sido afastados esta quinta-feira. Nos pares, Diogo Morais e Henrique Petiz caíram nos quartos de final com os parciais de 6-0 e 6-0 frente a Tuna Altuna e Zvonimir Babic. Illia Stoliar, que fez dupla com Maximilian Neuchrist, também ficou pelo caminho ao perder por 6-2 e 6-2 frente a Luciano Darderi e Luís Patino. Melhor sorte tiveram Pedro Araújo e Fábio Coelho, que garantiram o apuramento para as meias-finais ao surpreenderem os terceiros cabeças de série, Anirudh Chandrasekar e Vijay Sundar Prashanth, com os parciais de 5-7, 6-0 e 10-8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share