Francisca Jorge e Matilde Jorge estreiam-se em finais internacionais no Loulé Open

LOULÉ — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, esta sexta-feira, para a final de pares de um torneio internacional pela primeira vez, ao derrotarem as primeiras cabeças de série do Loulé Open Ladies, Marina Bassols Ribera e Olga Parres Azcoitia, por 6-3 e 6-1.

Lado a lado em torneios do circuito internacional pela quarta vez, as duas irmãs naturais de Guimarães qualificaram-se para a primeira final depois de na semana passada, em Lisboa, terem alcançado pela primeira vez umas meias-finais.

Ao contrário da ronda anterior, em que recuperaram da desvantagem de um set, esta sexta-feira Francisca Jorge e Matilde Jorge dominaram o encontro do início ao fim para se imporem às primeiras cabeças de série do primeiro Loulé Open Ladies.

Na final, marcada para as 12 horas de sábado e com transmissão em direto no Youtube do Raquetc, Francisca Jorge e Matilde Jorge terão pela frente a grega Despina Papamichail e a sérvia Natalija Stevanovic, segundas pré-designadas que superaram Tina Cvetkovic e Pia Lovric por 6-1, 3-6e 10-8.

E se a mais velha das irmãs vimaranenses procura o oitavo título de pares da carreira e o terceiro do ano, a mais nova estará pela segunda vez numa decisão do circuito internacional e à procura do segundo troféu, depois de ter vencido o ITF de 15.000 dólares de Santarém em 2019, então com 15 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share