Harmony Tan completa final de singulares do Loulé Open

LOULÉ — Está fechado o elenco da final de singulares do primeiro Loulé Open feminino: depois da australiana Ellen Perez, a francesa Harmony Tan também confirmou o favoritismo e agarrou a última vaga na decisão de domingo, marcada para as 11 horas.

Número 119 do ranking WTA e primeira cabeça de série, a francesa de 24 anos derrotou a compatriota Chloe Paquet (171.ª) por 6-2 e 6-2 em 1h31.

Atualmente na melhor posição da carreira, Tan — que esteve perto de ser eliminada na primeira ronda, mas recuperou a tempo de vencer em 3h49 — regressou à ação com a boa forma da véspera e depois de um começo equilibrado controlou o encontro até ao fim, precisando de apenas 1h31 para seguir em frente.

À procura do oitavo título da carreira, Harmony Tan estará pela segunda vez em 2021 numa final em solo português, depois de ter sido vice-campeã do ITF de 60.000 dólares + H das Caldas da Rainha há um mês. Tal como a francesa (que em 2017 conquistou um ITF em Óbidos), também a adversária, Ellen Perez, jogará pela segunda vez este ano uma final em Portugal. A australiana, que é treinada pela portuguesa Maria João Koehler, foi vice-campeã do Open de São Domingos em julho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share