Nuno Pinheiro e Lena Couto afastados das finais em Portimão

Os portugueses Nuno Pinheiro (na foto) e Lena Couto foram este sábado afastados das provas de singulares do Portimão Junior Open ITF U18. Os dois atletas “da casa” estavam na luta pela presença nas finais, mas foram ambos derrotados na meia-final.

No quadro masculino, Nuno Pinheiro não conseguiu somar o quinto triunfo consecutivo. Sétimo favorito ao título, o tenista luso foi derrotado pelo nono pré-designado, o suíço Florent Limani, pelos parciais de 6-1 e 6-3. O helvético segue agora para o encontro decisivo, onde vai defrontar o belga Niels Ratiu, que derrotou o britânico George Russell, 12.º cabeça de série, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Apesar do desaire em singulares, Nuno Pinheiro sai de Portimão com ouro na bagagem: nos pares masculinos, o português fez dupla com Tiago Silva para conquistar a prova. Numa final totalmente portuguesa, disputada também este sábado, Pinheiro e Silva derrotaram Tiago Boschmans Daniel Marincas por 6-3 e 6-4.

Já na prova feminina, Lena Couto viu-lhe gorada a possibilidade de jogar a final de singulares. A 11.ª cabeça de série foi derrotada pela marroquina Amina Zeghiouli, oitava melhor cotada, com os parciais de 6-1 e 6-1. A outra finalista é a francesa Laura Galdano, 12.ª pré-designada, que superou a norte-americana Baylen Brown — décima favorita ao título — por 7-5 e 6-1.

Ainda no feminino, mas nos pares, a portuguesa Mariana Campino sagrou-se vice-campeã. Ao lado da búlgara Yoana Dudova, Campino não conseguiu levar a melhor no embate da final. A dupla luso-búlgara, primeira cabeça de série, cedeu para as segundas melhores cotadas, Sashi KempsterEmilija Pranyte, por 7-6[7], 4-6 e 10-6.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share