Diogo Morais avança no qualifying em Vigo; Henrique Petiz afastado

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Diogo Morais estreou-se este domingo da melhor forma possível no ITF J2 de Vigo, em Espanha. A defender o estatuto de quinto cabeça de série na fase de qualificação, o tenista luso entrou a vencer e apurou-se para a segunda ronda do qualifying.

409.º classificado no ranking mundial de juniores, o tenista de 17 anos superou o espanhol Luis Francisco, 549.º na hierarquia, em apenas dois sets. Com uma exibição sólida e controlada, Diogo Morais venceu por 6-3 e 6-4 e deu um passo em frente na luta por um lugar no quadro principal.

A mesma sorte não teve Henrique Petiz, que não foi capaz de ultrapassar o embate de estreia. O tenista luso tinha uma tarefa complicada diante de Alejandro Melero Kretzer, segundo melhor cotado da fase de qualificação, e acabou por ceder pelos parciais de 6-1 e 6-1.

Na segunda ronda do qualifying, Diogo Morais vai defrontar mais um tenista “da casa”, no caso Izan Garcia Retamero. Na prova feminina, Mafalda Guedes também vai entrar em prova na segunda ronda da fase de qualificação, depois de ter beneficiado de um bye na ronda inaugural. A portuguesa vai defrontar a espanhola Elena Lobo Corral.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share