Miguel Gomes e Illia Stoliar entre os primeiros vencedores do 11.º Loulé Open

LOULÉHarmony Tan ainda não tinha colocado as mãos no troféu de campeã do primeiro Loulé Open feminino e já o torneio masculino tinha arrancado com os primeiros encontros da fase de qualificação. No final, cinco portugueses avançaram para a segunda de três rondas do qualifying, em que os aguardavam dois compatriotas.

O primeiro tenista português a reservar um lugar na segunda ronda de apuramento foi Bernardo Teixeira, que derrotou o canadiano William Binnie por 6-2 e 6-3, e a ele seguiram-se Martim Simões (6-3 e 6-3 sobre o compatriota Tiago Sousa), Miguel Gomes (7-5 e 6-1 contra o brasileiro Paulo André Saraiva dos Santos), Illia Stoliar (que depois de conquistar o primeiro ponto ATP da carreira em Setúbal, na última semana, procura fazer o mesmo em Loulé e venceu Diego Lopato-Miguel por 6-3 e 6-2) e Afonso Portugal (6-1 e 6-3 a Pedro De la Riva Bueno).

Jaime Faria, João Ferreira, Eduardo Morais, Martim Marujo, Ivo Isqueiro e Rodrigo Beires não conseguiram replicar o sucesso dos compatriotas e foram eliminados na ronda inaugural.

Na segunda-feira, também Gonçalo Falcão (quinto cabeça de série) e Henrique Rocha (10.º) irão a jogo em busca por um lugar na eliminatória de acesso ao quadro principal, depois de terem ficaso isentos da primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share