Henrique Rocha entra a ganhar e está a um passo do quadro principal em Loulé

LOULÉHenrique Rocha (atual 1836.º classificado no ranking ATP e 100.º na classificação mundial de sub 18) qualificou-se, esta segunda-feira, para a terceira e última ronda da fase de qualificação do Loulé Open, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza pelo 11.º ano consecutivo.

Depois de ficar isento da primeira ronda, o atual campeão nacional de sub 18 superou o compatriota Martim Simões (também de 17 anos) com os parciais de 7-5 e 6-3 em 1h24, num encontro que teve como momento chave os quatro jogos consecutivos que o jovem maiato encaixou para dar a volta ao primeiro set.

Com a vitória desta segunda-feira, Henrique Rocha tornou-se no primeiro português a carimbar o apuramento para a ronda de acesso ao quadro principal, uma vez que da parte da manhã Bernardo Teixeira perdeu para o ex-top 200 (e atual 345.º) Elliot Benchetrit por 7-6(4) e 6-1.

O próximo adversário do tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis será Alberto Barroso Campos, espanhol que é o segundo cabeça de série (Henrique Rocha é o 10.º) e o número 772 ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share