Mafalda Guedes e Diogo Morais ultrapassam jornada dupla rumo ao quadro principal em Vigo

Mafalda Guedes e Diogo Morais apuraram-se esta segunda-feira para o quadro principal do ITF J2 de Vigo. Numa jornada dupla, que contemplou a segunda e terceira rondas do qualifying, os portugueses somaram duas vitórias e conseguiram dois dos bilhetes dourados para a próxima fase da competição.

Terceira cabeça de série no qualifying feminino, Mafalda Guedes beneficiou de um bye na ronda inaugural e estreou-se na segunda eliminatória frente à espanhola Elena Lobo Corral. Depois de um primeiro parcial equilibrado, mas que caiu para o lado da tenista lusa, Mafalda Guedes assumiu em definitivo as rédeas do embate e fechou o encontro com os parciais de 7-6[9] e 6-1. Mais tarde, a atleta de 16 anos — 552.ª no ranking mundial de juniores — regressou ao court para discutir o acesso ao quadro principal com mais uma tenista espanhola, no caso Ainara Vegal, e venceu por 6-3 e 6-2.

Na prova masculina, Diogo Morais iniciou o dia com uma vitória segura sobre o espanhol Izan Garcia Retamero, com os parciais de 6-4 e 7-5. A segunda vitória em outros tantos jogos na cidade de Vigo colocou o tenista luso na luta pelo lugar no quadro principal, que veio a conquistar mais tarde. Num confronto perante o melhor cotado do qualifying, o lituano Edas Butvilas, Morais triunfou por 6-4, 0-6 e 11-9 para seguir em frente na competição.

Apurados para o quadro principal, Mafalda Guedes e Diogo Morais juntam-se a Matilde Morais, Maria Santos e Tiago Pereira. Os três tenistas lusos tiveram entrada direta nos respetivos quadros e são agora cinco os tenistas lusos que vão disputar a fase principal em solo espanhol.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share