Matilde Jorge, Sara Lança, Elizabet Hamaliy e Maria Beatriz Teixeira cedem no qualifying de Lagos

As quatro tenistas portuguesas presentes na fase de qualificação do Lagos International Ladies Open acabaram derrotadas esta segunda-feira. Nos primeiros embates na prova, Matilde Jorge, Elizabet Hamaliy, Sara Lança e Maria Beatriz Teixeira viram as possibilidades de chegarem ao quadro principal goradas desde cedo.

A vimaranense Matilde Jorge foi a primeira a ir a jogo e também a que mais perto esteve de vencer. A tenista de 17 anos, 806.ª no ranking WTA, cruzou-se com a veterana Emily Webley-Smith, 549.ª na hierarquia, e cedeu para a tenista de 37 anos por 6-3, 3-6 e 10-6, ao cabo de uma hora e 36 minutos.

Logo de seguida, Elizabet Hamaliy desafiou a quinta melhor cotada do qualifying, a japonesa Shiho Akita (408.ª WTA), mas cedeu em dois parciais. A tenista de 21 anos, 1074.ª do Mundo, foi derrotada por 6-3 e 7-6[3] em duas horas e três minutos.

Mais desequilibrados foram os embates de Maria Beatriz Teixeira e Sara Lança. A primeira mediu forças com Olga Helmi (480.ª WTA), tenista dinamarquesa de 21 anos, e cedeu por 6-1 e 6-1 em apenas 57 minutos. Sara Lança, por sua vez, foi derrotada por 6-2 e 6-1, ao cabo de 64 minutos, pela eslovena Tina Cvetkovic (605.ª WTA).

Sem a possibilidade de tenistas portuguesas atravessarem a fase de qualificação, a comitiva lusa em Lagos na prova de singulares fica reduzida às atletas com entrada direta no quadro: Inês Murta, Milla Sequeira, Carolina Azadinho e Francisca Jorge.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share