Sofia Pinto e Tiago Silva apuram-se para as meias-finais em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Sofia Pinto Tiago Silva estão apurados para as meias-finais de singulares no Vale do Lobo Junior Open. Os dois tenistas lusos foram os únicos “da casa” a vencer esta sexta-feira e continuam na luta pelo troféu.

Na prova masculina, Tiago Silva impôs-se de forma clara ao compatriota Tiago Boschmans, segundo cabeça de série. O tenista de 16 anos, 1151.º no ranking mundial de juniores, triunfou pelos parciais de 6-1 e 6-2 e continua sem ceder qualquer set em Vale do Lobo.

Nas meias-finais, Tiago Silva vai defrontar o suíço Adrien Berrut, quarto favorito ao título, que bateu Gonçalo Marques por 6-4, 1-6 e 6-3. A outra meia-final vai opor o principal favorito ao título, o suíço Edouard Aubert (venceu Tobey Lock por 6-3 e 6-0), ao belga Emilien Demanet, 13.º melhor cotado, que venceu Florent Limani por 6-1, 6-7[6] e 6-3.

No quadro feminino, Sofia Pinto foi a única portuguesa a conseguir ultrapassar os quartos de final, sendo que Portugal teve representação nos quatro embates. A 16.ª cabeça de série superou a britânica Aryana Bartlett, décima melhor cotada, por 6-4 e 6-1. Nas meias-finais, a portuguesa defronta mais uma britânica: Ella McDonald, segunda cabeça de série, que derrotou Lena Couto por 6-2 e 6-4.

A outra meia-final não vai ter presença portuguesa, uma vez que Mariana CampinoAngelina Voloshchuk acabaram eliminadas esta sexta-feira. Campino, primeira cabeça de série, cedeu por 6-2 e 6-1 para a marroquina Amina Zeghlouli, ao passo que Voloshchuk foi derrotada pela lituana Emilija Pranyte por 6-1, 2-6 e 6-4.

Nos pares, Nuno Pinheiro e Tiago Silva apuraram-se para as meias-finais da variante, depois de terem conquistado o título em Portimão na última semana. A dupla lusa bateu Oscar Morales Barrera Ivan Perez Martin por 6-3 e 6-4. Vicente Preto, ao lado do lituano Julius Augunas, foi derrotado (6-3 e 7-6[1] frente a Emilien Demanet e Matt Ponchet), assim com as duplas compostas por Tiago Boschmans e Daniel Marincas (5-7, 6-1 e 12-10 frente a Kai-Luca Ampaw Henry Jefferson) e Filipe Grebentsov Filipe Krohn da Silva (7-6[1] e 7-5 frente a Adrien Berrut e Florent Limani).

Nos pares femininos, ainda há hipótese de pelo menos uma tenista portuguesa se sagrar campeã. Mariana Campino, ao lado da búlgara Yoana Dudova, venceu Sara Borkop Cecilie Agerbek Fridthjof por 6-2 e 6-1 e segue para as meias-finais. Maria Pinto e Sofia Pinto também vão lutar por um lugar na final, depois de terem derrotado Aryana Bartlett e Isabella Gibson por 7-6[5] e 6-3.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share