Lucas Gerch é o primeiro finalista do Loulé Open

LOULÉ — O alemão Lucas Gerch (485.º do ranking ATP) qualificou-se, este sábado de manhã, para a final de singulares do Loulé Open ao derrotar o austríaco Maximilian Neuchrist (676.º) por 6-3 e 7-5 .

A disputar as segundas meias-finais da temporada, o alemão de 26 anos, detentor de um potente serviço e executante da esquerda a uma mão, esteve sempre na frente do marcador a partir do momento em que consumou a primeira quebra de serviço ao oitavo jogo do primeiro set.

Apesar de Neuchrist ter conseguido equilibrar o duelo no segundo parcial, foi sempre o alemão quem esteve mais perto de descolar no marcador e o primeiro serviço (com o qual apontou 10 ases) revelou-se a pancada-chave do encontro, que ficou resolvido em 1h27.

Com a vitória deste sábado, Lucas Gerch garantiu a primeira presença em finais do circuito internacional desde que se sagrou vice-campeão em Santa Margherita di Pula (Itália) em setembro de 2019, há mais de dois anos. No que diz respeito a títulos, é preciso recuar a julho desse mesmo ano para chegar à segunda e última conquista do germânico, que aconteceu no ITF de 25.000 dólares + hospitalidade de Kassel, na Alemanha.

O adversário de Lucas Gerch na final do 11.º Loulé Open sairá do duelo entre o português Pedro Araújo (798.º) e o japonês Kaichi Uchida (369.º), terceiro pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share