Tiago Silva avança para a final em Vale do Lobo

O português Tiago Silva garantiu este sábado o apuramento para a final de singulares do Vale do Lobo Junior Open. A realizar um torneio irrepreensível até ao momento, o jovem português vai procurar o troféu já este domingo.

No encontro das meias-finais, Tiago Silva voltou a vencer em apenas dois sets. O luso superou o suíço Adrien Berrut, quarto cabeça de série, com os parciais de 6-4 e 6-2. O primeiro set marca, de resto, o set em que Tiago Silva cedeu mais jogos em todo o torneio.

Na final da prova, o jovem português vai defrontar o belga Emilien Demanet, 13.º cabeça de série. Demanet surpreendeu o principal favorito ao título, o suíço Edouard Aubert, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-2.

Para além da final de singulares, Tiago Silva vai também jogar a final de pares. Depois de na última semana se ter sagrado campeão em Portimão, ao lado de Nuno Pinheiro, Silva voltou a repetir a parceria com o compatriota e estes vão novamente discutir o troféu. Este sábado, os dois portugueses derrotaram os suíços Adrien Berrut e Florent Limani por 6-3, 4-6 e 10-5. A outra dupla finalista inclui o também finalista de singulares, Emilien Demanet, e o francês Matt Ponchet.

No quadro feminino, Sofia Pinto não conseguiu aceder à final. A jovem portuguesa cedeu por 7-5 e 6-2 para a britânica Ella McDonald, segunda favorita ao título, que vai disputar a final com a marroquina Amina Zeghlouli, oitava pré-designada, que bateu Emilija Pranyte, terceira cabeça de série, por 6-3 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share