Tiago Silva sagra-se vice-campeão de singulares e pares em Vale do Lobo; Pinheiro e Campino vice-campeões de pares

Este domingo foi dia de finais no Vale do Lobo Junior Open e poderia ter sido de muitas vitórias para as cores nacionais. No entanto, as três finais com presença portuguesa acabaram por cair para o outro lado e os tenistas lusos ficaram-se pelos vice-campeonatos em solo algarvio.

A primeira final do dia foi a de singulares femininos e opôs a marroquina Amina Zeghlouli, nona cabeça de série, à britânica Ella McDonald, segunda favorita ao título e responsável pela derrota de Sofia Pinto nas meias-finais. Em dois sets, com os parciais de 7-5 e 6-2, Zeghlouli conquistou a prova.

A final de singulares masculinos foi a primeira do dia a ter presença portuguesa. Depois de uma campanha imaculada até à grande decisão, Tiago Silva procurava a última vitória para colocar as mãos no maior troféu. Contudo, o português cedeu em três sets para o belga Emilien Demanet, 13.º cabeça de série, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-1.

Mais tarde, Tiago Silva voltou ao court para jogar a final de pares masculinos e Emilien Demanet também estava do outro lado da rede. O belga, em parceria com Matt Ponchet, voltou a ser mais forte e superou o português e o parceiro, Nuno Pinheiro, com os parciais de 6-2 e 7-6[3].

Os pares femininos marcaram a terceira final com representação lusa e também o terceiro vice-campeonato para a comitiva portuguesa. Mariana Campino e a parceira, a búlgara Yoana Dudova, estiveram muito perto de vencer o torneio, mas acabaram por sofrer uma reviravolta das britânicas Ella McDonald e Hannah Read e cederam por 5-7, 6-3 e 10-8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share