Karatsev completa semana de sonho em casa com festa em Moscovo

Aslan Karatsev disputou a final de pares do ATP Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, no domingo (17 de outubro) e uma vez erguido o troféu de vice-campeão (ao lado de Andrey Rublev) teve de ser rápido a embarcar, sobrevoar o Oceano Atlântico, lidar com o jet lag e adaptar-se às condições indoor da Kremlin Cup. Mas a julgar pela forma em Moscovo seriam poucos os que lhe adivinhariam tal percurso, uma vez que este domingo o tenista russo completou uma autêntica semana de sonho ao derrotar Marin Cilic por 6-2 e 6-4 para conquistar o segundo título de singulares da carreira no circuito ATP.

Tal como nas três rondas anteriores, também na final o jogador da casa se agarrou com unhas e dentes ao marcador e não deixou escapar qualquer set, derrotando o croata — ex-campeão do US Open e vice-campeão do Australian Open de Wimbledon — em apenas 78 minutos e num duelo que terminou sem sofrer qualquer break. Em contrapartida, Karatsev venceu três jogos no serviço de Cilic (teve um total de sete oportunidades).

Com a vitória na Kremlin Cup, naquela que foi a sétima final do ano entre as três variantes (singulares, pares masculinos e pares mistos) e oitava se considerada a ATP Cup (não jogou na final e perdeu os três encontros em que participou até lá), Aslan Karatsev chegou aos 2.280 pontos conquistados em 2021 e solidificou o 13.º lugar na corrida ao “Masters” de final de ano, em Turim. O russo de 28 anos já só está a 675 pontos do nono classificado, Hubert Hurkacz, que ocupa o último lugar de apuramento uma vez que Rafael Nadal já fez saber que não competirá mais este ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share