A jogar em casa, Jaqueline Cristian veste a capa de drácula e dá espetáculo em Cluj-Napoca

O encontro de estreia da superstar Emma Raducanu era o grande destaque da jornada em Cluj-Napoca, ou não tivesse a tenista britânica ascendência romena, mas foi Jaqueline Cristian quem brilhou nas primeiras horas do dia. Primeiro ao encarar o espírito do Transylvania Open e da época de Halloween ao entrar em court com uma capa do drácula e depois ao salvar dois match points para chegar à segunda ronda do novo WTA 250 da Roménia.

Número 105 do ranking WTA, a jogadora local anulou dois match points no tie-break da segunda partida e voltou a ser superior no tira-teimas final para dar a volta e derrotar Kaja Juvan por 3-6, 7-6(8) e 7-6(6) num encontro com contornos dramáticos que se prolongou por 2h48.

Com esta vitória, que lhe permitiu voltar a vestir o uniforme para a entrevista protocolar, Jaqueline Cristian marcou encontro na segunda ronda com a australiana Alja Tomljanovic, que confirmou o estatuto de quinta pré-designada ao superar Anastasia Potapova por complicados 6-2, 5-7 e 7-5.

Para além de Emma Raducanu, o Transylvania Open também conta com a presença de Simona Halep, a grande favorita do público que aliás é a primeira cabeça de série, e de Anett Kontaveit, que no último domingo protagonizou uma recuperação com contornos épicos para conquistar o título em Moscovo e manter vivas as hipóteses de qualificação para o WTA Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share