Frederico Silva desperdiça match points e fica pelo caminho em Brest

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Frederico Silva não conseguiu apurar-se esta quarta-feira para os quartos de final do Challenger de Brest, em França. O caldense esteve muito perto da segunda vitória na competição, mas acabou afastado na segunda ronda.

Esta tarde, o número 205 mundial começou muito bem diante do italiano Federico Gaio (151.º ATP), que na ronda inaugural tinha deixado pelo caminho o francês Pierre-Hugues Herbert. Contudo, o tenista português desperdiçou match points e acabou derrotado por 4-6, 7-6[3] e 6-2 em duas horas e 28 minutos.

O pupilo de Pedro Felner entrou muito bem na partida e construiu uma vantagem importante ao vencer os primeiros três jogos do set, tendo sido capaz de eliminar dois break points quando procurava confirmar a quebra de serviço consumada no segundo jogo. O tenista luso manteve a liderança de um break durante praticamente todo o set, mas claudicou quando servia para fechar o parcial e permitiu que Gaio voltasse à discussão do mesmo. Contudo, Frederico Silva deu a resposta perfeita, fez o contra-break e adiantou-se no marcador.

A partida parecia estar controlada pelo tenista das Caldas da Rainha, que tomou a iniciativa dos pontos e pareceu sempre mais confortável do que Gaio. Ainda assim, o primeiro break do segundo set foi do italiano, que chegou ao 3-2, mas Frederico Silva voltou a reagir muito bem a um break sofrido e restabeleceu de imediato a igualdade. Mais tarde, numa altura em que o transalpino servia para se manter no set, os primeiros dois match points apareceram a favor do português, que não conseguiu aproveitar.  No tiebreak, Gaio foi mais forte e o momento mudou completamente de lado.

O triunfo no segundo set galvanizou o tenista italiano, que entrou muito forte no terceiro set e quebrou rapidamente o serviço a Frederico Silva. Essa quebra de serviço veio a manter-se até à reta final, altura em que Gaio fez um segundo break para consumar o triunfo.

Arredado da prova de singulares, onde poderia reencontrar João Sousa nos quartos de final, Frederico Silva foca-se agora na variante de pares. O caldense vai fazer dupla com o vimaranense e estes têm estreia marcada contra o compatriota Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share