João Sousa destaca a “subida de confiança” e promete dar tudo na final

João Sousa qualificou-se, este sábado, para uma final de singulares pela primeira vez desde que conquistou o Millennium Estoril Open, em maio de 2018, e após a vitória sobre Maxime Janvier prometeu dar tudo para se sagrar campeão do Challenger de Brest, em França.

Atualmente no 173.º lugar do ranking ATP, o tenista português de 32 anos destacou a subida dos níveis de confiança como ponto-chave da semana que está a realizar: “É um momento bom para mim. No início do jogo estava um pouco nervoso e também algo cansado do encontro de ontem e de toda a semana, mas tinha confiança no meu ténis e depois de fazer o break comecei a jogar mais agressivo e a responder com mais qualidade. Isso permitiu-me vencer o primeiro set e no segundo estive ainda melhor, mas mentalmente ele foi-se um pouco abaixo.”

Tal como na véspera, o tenista de Guimarães destacou “a atitude fantástica” do público da casa mesmo num duelo contra um adversário local e esperou contar com o apoio dos franceses na decisão de domingo, contra o norte-americano Brandon Nakashima (70.º), para a qual prometeu “recuperar da melhor maneira possível e dar o meu melhor”.

O norte-americano avançou depois do portuguêse por isso fez uma antevisão da final: “Vai ser um encontro muito difícil, ele é um jogador experiente e esta semana está a jogar bom ténis. Se sou favorito? Não gosto de pensar nisso, encaro um encontro de cada vez e concentro-me em jogar o meu jogo”, afirmou Nakashima, que aos 20 anos é o 70.º classificado no ranking, já jogou duas finais ATP esta época (em Los Cabos e Atlanta) e está qualificado para o NextGen Finals de Milão.

A final do Challenger de Brest entre João Sousa e Brandon Nakashima está marcada para as 15 horas locais de domingo, menos uma hora em Portugal Continental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share