Venus Williams cai para a pior posição dos últimos 26 anos

Venus Williams sofreu com a atualização do ranking desta segunda-feira uma queda abrupta na tabela WTA e ocupa neste momento o posto mais modesto desta a temporada de 1995, quando tinha apenas 15 anos. Agora com 41, a mais velha das irmãs Williams caiu para a 314.ª posição da hierarquia feminina, fruto de uma temporada para longe das expectativas traçadas.

A veterana norte-americana, que conta no currículo com a conquista de sete Majors num total de 49 títulos conquistados na modalidade de singulares, fixava-se na anterior semana no 170.º lugar. Mas foi uma notória perda de pontos amealhados nas duas passadas temporadas que lhe sentenciou uma queda para fora do top 300 (perdeu 144 posições).

Trata-se de um duro golpe para a antiga número um mundial, num ano encurtado devido a uma lesão na perna e no qual participou em meras nove provas do WTA Tour e anotou apenas três triunfos. O futuro de Venus Williams no circuito não parece ser muito risonho e a reta final da sua carreira terá de ser alicerçada em convites para disputar os eventos mais prestigiados das categorias principais.

Desde outubro de 1995 que Venus Williams não ocupava um lugar tão baixo no WTA Tour e foi só no ano de 2011 em que concluiu a temporada fora do top 100 mundial (no 103.º posto). No ano seguinte, regressou à elite e terminou-o na 24.ª posição e, em 2017, voltou a passar pelo top 5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share