Tiago Cação deixa escapar match point e perde duelo de reviravoltas

Sara Falcão/FPT

MAIATiago Cação (número 468 ATP) esteve muito perto de selar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Maia Open II, mas não conseguiu converter o match point de que dispôs e acabou derrotado pelo italiano Edoardo Lavagno (586.º) com os parciais de 6-1, 2-6 e 7-6(6).

Depois de uma primeira hora de encontro marcada por várias oscilações, em que cada jogador dominou um parcial (ainda que Lavagno tenha ganho a primeira partida sem ceder o serviço, enquanto Cação perdeu dois jogos no seu “saque” durante a segunda), o primeiro frente-a-frente entre ambos equilibrou-se com a chegada do terceiro set.

Com a reentrada na discussão do resultado, Cação foi o primeiro a tomar a iniciativa e ganhou logo vantagem no serviço do italiano. Mas Lavagno, que chegou a este encontro com duas vitórias no qualifying, foi rápido a reagir e não só fez o contra-break, como voltou a quebrar o serviço ao português para se colocar na posição de servir para o encontro.

Só que a vontade de Cação falou mais alto e o tenista português voltou a quebrar o serviço ao seu adversário para manter viva a discussão, que começou a ganhar contornos dramáticos quando o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis teve de anular um match point para fazer o 5-5. Depois, a igualdade manteve-se até ao tie-break, em que com uma entrada mais agressiva foi Tiago Cação quem se viu a um ponto de selar a vitória, mas uma resposta de direita para a rede permitiu a Lavagno respirar. Os dois pontos seguintes sorriram ao qualifier, que forçou o erro do adversário português para carimbar a vitória quando o relógio do court assinalava 1h53 de duelo.

A derrota desta terça-feira colocou um ponto final na temporada de Tiago Cação, que disputou o 21.º encontro da temporada no ATP Challenger Tour e 15.º em quadros principais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share