Ejupovic derrota segundo favorito e alcança primeiros quartos de final no Maia Open II

Sara Falcão/FPT

MAIA – Elmar Ejupovic (436 do mundo) causou a maior surpresa do Maia Open II depois de tirar da prova o belga Kimmer Coppejans, segundo cabeça de série e 206 ATP, com duplo 6-4, garantindo os primeiros quartos de final da carreira no ATP Challenger Tour.

No único encontro da segunda ronda da competição até ao momento, o alemão de 28 anos mostrou o bom ténis de que dispõe para bater o antigo 97 do ranking. Com pancadas potentes do fundo do court, e uma esquerda a uma mão a fazer lembrar Stan Wawrinka, Ejupovic ultrapassou Coppejans – mais consistente habitualmente e que ontem tinha batido Pedro Araújo – com muitos winners e a jogar melhor os pontos importantes.

Elmar Ejupovic, que reside em Itália e na pimeira competição cedeu perante Nuno Borges na primeira ronda, foi capaz de salvar todos os oito break points que enfrentou, todos no segundo parcial, e é, concluído o quarto dia do Maia Open II, o único apurado para a fase dos oito melhores da prova, onde vai defrontar Eliiot Benchetrit ou Nick Hardt, carrasco de João Domingues na passada terça-feira.

Chun-hsin Tseng, finalista no domingo e agora 232 do ranking ATP, melhor da carreira, entrou com o pé direito na segunda prova, no último encontro da ronda inaugural. O tenista do Taipé ainda teve de recuperar de uma desvantagem no segundo set, mas pareceu sempre no controlo do duelo e venceu o italiano Matteo Viola (302.º) por 6-3 e 6-4. Esta quinta-feira lutará por novo lugar nos quartos de final na Maia com o húngaro Fabian Marozsan.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share