Borges novamente nos quartos de final do Maia Open e espera por Elias

Sara Falcão/FPT

MAIA – Nova semana, novos quartos de final para Nuno Borges em casa. O atual número três nacional e 210 do ranking ATP superou o italiano Edoardo Lavagno (586.º) sem problemas de maior, triunfando por 6-3 e 6-2 em apenas 68 minutos na segunda ronda do Maia Open II.

Favorito para o embate frente ao carrasco de Tiago Cação na primeira ronda, Borges cedo mostrou que tinha mais armas que o opositor canhoto e que podia resolver o encontro com relativo conforto. Mesmo que tenha sofrido duas quebras de serviço e enfrentado sete break points, o maiato jogou numa mudança acima e foi capaz de dispor de 10 chances, convertendo metade das mesmas.

Afinado no capítulo do serviço (63% de pontos ganhos com a primeira bola de saída), Nuno Borges carimbou, assim, de novo o acesso aos quartos de final do Maia Open, depois de ter cedido nas meias-finais na semana passada. Para chegar novamente à fase dos quatro melhores do torneio, o tenista português de 24 pode vir a defrontar o compatriota Gastão Elias pela terceira vez em 2021 e sexta em registos oficiais, caso o mais experiente derrote dentro de instantes o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share