Barty e Swiatek marcam meia-final de luxo em Adelaide

Ashleigh Barty e Iga Swiatek vão estar frente-a-frente nas meias-finais do WTA 500 de Adelaide, um encontro que colocará em lados opostos da rede as duas últimas campeãs do torneio e que com base nas últimas exibições da australiana e da polaca promete ser um bom espetáculo.

Número um mundial, Barty apontou 17 ases (máximo de carreira) para eliminar Sofia Kenin por 6-3 e 6-4 no arranque da jornada. Apesar de ter entrado no encontro com uma vantagem de 4-2 no confronto direto, a australiana tinha perdido o duelo mais recente, nas meias-finais do Australian Open de 2020 (que a norte-americana venceu de forma surpreendente).

Quanto a Swiatek, a campeã em título superou a ex-número um mundial Victoria Azarenka por 6-3, 2-6 e 6-1 depis de 1h57 para somar a primeira vitória da carreira sobre a bielorrussa e dar mais um passo em direção à defesa do título.

A meia-final deste sábado entre Ash Barty e Iga Swiatek (duas campeãs de Roland-Garros) será apenas o segundo encontro entre ambas. No primeiro, a australiana levou a melhor pelos parciais de 7-5 e 6-4 na terceira ronda de Roma 2021, em terra batida.

Do outro lado do quadro estarão Misaki Doi, que venceu Kaja Juvan por 6-3, 4-6 e 7-6(5), e Elena Rybakina, que superou Shelby Rogers graças a uma reviravolta (3-6, 6-3 e 6-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share