Murray mostra resiliência e carimba quartos de final em Sydney

Andy Murray assinou esta quarta-feira o primeiro apuramento da temporada para uns quartos de final no circuito ATP. Depois do afastamento precoce em Melbourne, o ex-número um mundial está a ser mais feliz em Sydney e derrotou ao final da manhã desta quarta-feira o georgiano Nikoloz Basilashvili (23.º ATP) por 6-7[4], 7-6[3] e 6-3.

Num encontro nem sempre bem jogado por parte de Murray, mas onde a luta nunca faltou, a reviravolta tornou-se real com um misto de momentos de qualidade e outros de muito esforço. No final, o encontro acabou por se tornar cada vez mais uma questão de condição física e o britânico mostrou que ainda tem muito gás no tanque, aguentando a exigência para selar o triunfo em três horas e 15 minutos.

No segundo embate da história entre ambos, Murray teve tudo para se adiantar no marcador, mas sofreu o break quando servia para a conquista do primeiro set e acabou por ceder no tiebreak. Na segunda partida, a história repetiu-se e o tenista de 34 anos desperdiçou três set points para voltar a ser quebrado quando servia para o set. Porém, desta feita o tiebreak sorriu ao britânico, que completou depois a reviravolta no terceiro parcial.

Apurado para uns quartos de final ao nível ATP pela terceira vez desde o arranque da época passada, Andy Murray — que agora lidera por 2-0 o confronto direto com Basilashvili — tem encontro marcado com David Goffin (45.º ATP), que eliminou Denis Kudla (109.º ATP) com os parciais de 6-2 e 6-3.

Karatsev lidera armada nos quartos de final que ainda estão por fechar

No resto da ação no ATP 250 australiano, o russo Aslan Karatsev (20.º ATP), primeiro cabeça de série, marcou encontro com o italiano Lorenzo Sonego (27.º ATP) nos quartos de final. Karatsev bateu o sérvio Miomir Kecmanovic (78.º ATP) por 7-5 e 6-4, ao passo que Sonego se desenvencilhou do argentino Sebastian Báez (95.º ATP) com os parciais de 6-2 e 6-3.

O britânico Daniel Evans (26.º ATP) também está apurado para o top 8 da prova. Depois de um bye na primeira ronda, o terceiro cabeça de série derrotou Pedro Martínez (61.º ATP) por 6-2 e 6-3. Evans está agora à espera de conhecer o próximo adversário: Maxime Cressy (75.º ATP) ou Dusan Lajovic (43.º ATP), que encerram a segunda eliminatória na abertura da jornada desta quinta-feira.

No outro encontro dos quartos de final, uma coisa está garantida: o vencedor será norte-americano. Brandon Nakashima (68.º ATP) derrotou Fabio Fognini (36.º ATP) por 7-6[7] e 7-6[6] e vai defrontar Reilly Opelka (25.º ATP), que afastou Jordan Thompson (73.º ATP) pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share