Badosa e Sakkari não escapam à surpresa; Krejcikova elimina bicampeã rumo aos ‘quartos’

Os três embates femininos da sessão diurna deste domingo conheceram um desfecho oposto às expetativas, ou pelo menos dois deles: Paula Badosa (6.ª) e Maria Sakkari (8.ª) deram por concluídas as campanhas no Australian Open depois de lhes ter sido negada a estreia nos quartos de final, ao passo que Barbora Krejcikova (4.ª) não se deixou intimidar pela antiga bicampeã Victoria Azarenka (25.ª) para lhe aplicar um triunfo dilatado.

Paula Badosa, que na próxima atualização do ranking será a nova número um espanhola, viveu um encontro muito aquém do esperado e nuns 71 minutos para esquecer foi afastada de modo contundente pela norte-americana Madison Keys (51.ª), embalada pelo título em Adelaide e já com nove vitórias consecutivas este ano, que chegou a 6-3 e 6-1 com cinco breaks consumados.

Situação semelhante foi vivida por Maria Sakkari, embora esta tenha tido mais hipóteses de discutir o resultado final. A grega levou o primeiro set diante de Jessica Pegula (21.ª) a tiebreak, mas aí não somou um único ponto. Não conseguiu dar uma boa réplica e iniciar a remontada e ao fim de hora e meia cedeu por 7-6 (0) e 6-3.

Fruto do seu estatuto de quarta melhor cotada mundial, o triunfo de Barbora Krejcikova não pode ser tomado como inesperado, mas a verdade é que a checa afastou uma das jogadoras com maior historial em Melbourne: exibiu-se de forma quase perfeita para eliminar com contundência a bielorrussa Victoria Azarenka, pelos claros 6-2 e 6-2.

A fechar a jornada, resta o embate entre a australiana Ashleigh Barty, líder mundial que procura o primeiro acesso à final em casa, e a jovem norte-americana Amanda Anisimova (60.ª), que está a viver a melhor prestação da carreira em Melbourne Park, depois de ter salvado dois match points para eliminar Naomi Osaka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share