Barty não treme no primeiro grande teste e repete quartos de final no Australian Open

A eliminação de Naomi Osaka deixou Ashleigh Barty sozinha na primeira linha da lista de favoritas ao título no Australian Open e este domingo a tenista da casa voltou demonstrar que as expetativas não são descabidas, ao derrotar de forma autoritária a carrasca da campeã em título na jornada anterior para alcançar os quartos de final.

No reencontro com Amanda Anisimova quase três anos depois de ter derrotado a norte-americana em Roland-Garros para se estrear em finais de singulares de torneios do Grand Slam (conquistou o título), Barty voltou a sorrir. Desta vez, triunfou com os parciais de 6-4 e 6-3 ao fim de 1h12.

No primeiro grande teste do torneio depois de três vitórias rápidas em encontros muito desequilibrados, a tenista australiana sentiu a agressividade de Anisimova desde os primeiros instantes e por duas vezes teve o seu serviço ameaçado durante o primeiro set. Mas a norte-americana cometeu mais erros do que na ronda anterior — ainda que muitos deles tenham sido forçados pelas opções táticas da adversária — e Barty não perdoou, puxando para o seu lado a primeira partida com um jogo de serviço em branco.

Sempre muito agressiva, Anisimova conseguiu reduzir os erros não forçados e pressionar Barty logo de entrada no arranque do segundo parcial e foi compensada com a sua primeira quebra de serviço do encontro. Mas uma vez mais a reação de Barty foi imediata, com a australiana a “encaixar” cinco dos últimos seis jogos para carimbar a vitória.

Apurada para os quartos de final do Australian Open pela quarta vez na carreira (e consecutiva), Ash Barty vai medir forças com Jessica Pegula — outra jogadora que derrotou a caminho do título em Roland-Garros 2019. Se vencer, estará nas “meias” do seu torneio do Grand Slam pela segunda vez e dará mais um passo em direção ao tão desejado — e assumido — objetivo de fazer a festa em casa.

Última atualização às 9h39.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share