Regresso de João Sousa a finais “era uma questão de tempo”, diz Frederico Marques

Quase três anos depois da glória alcançada no Millennium Estoril Open, João Sousa voltou a aceder a uma final no ATP Tour, ao prevalecer a uma tremenda batalha travada com Elias Ymer, que pendurou por mais de três horas e onde o português salvou três match points. Satisfeito com o nível e resiliência apresentados pelo seu pupilo em Pune, na Índia, Frederico Marques confessou sempre acreditar que, mais cedo ou mais tarde, o vimaranense teria a recompensa pelo seu esforço.

“O mais alto nível é assim mesmo”, começou por referir o técnico português em declarações à Tribuna Expresso, aludindo ao desafiador período vivido por ambos nos últimos dois anos. Sem nunca ter perdido a esperança, frisou que “era uma questão de tempo” João Sousa voltar a disputar finais no circuito de elite.

“O desporto é assim, desafiante, e obriga a muita resiliência. Tem sido uma semana igual a tantas outras que vimos do João. A essência esteve lá sempre, e só a sua dedicação constante e inabalável permite mostrar que continua a ser o mesmo de sempre. As vitórias são sempre boas e foi para isso que trabalhámos nos últimos dois anos”, declarou Frederico Marques.

Sem se deslumbrar em demasia com a final alcançada, o treinador do número um nacional lembra que há um longo caminho a trilhar rumo aos patamares já antes alcançados: “São momentos bons e importantes, mas continuamos em competição. Amanhã é outro dia. E há mais uma luta para travar”, diante do finlandês Emil Ruusuvuori (87.º) na final do ATP de Pune.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share