Auger-Aliassime opera reviravolta na estreia em Roterdão; Hurkacz diz adeus

A primeira confirmação do Millennium Estoril Open deu esta quarta-feira o primeiro passo na luta pelo título do ATP 500 de Roterdão: o compromisso inaugural de Felix Auger-Aliassime (9.º) foi tudo menos fácil e o canadiano precisou de recuperar dos prejuízos para fazer jus ao estatuto de terceiro pré-designado e bater Egor Gerasimov (126.º) por 3-6, 6-2 e 6-2, ao cabo de mais de duas horas.

Apesar do choque no parcial de abertura, em que a falta de eficácia contribuiu para duas quebras sofridas, Auger-Aliassime acordou a tempo de evitar males maiores e procedeu à ‘cambalhota’, que se viria a concretizar graças ao seu domínio nos dois sets seguintes, que foram de sentido único.

A jovem estrela de Montreal não tem ainda oponente encontrado para a sua próxima batalha, mas sabe que vai ter certamente dores de cabeça pela frente – encara o vencedor do duelo entre o antigo número um mundial Andy Murray (95.º) e Alexander Bublik (31.º), que vem do título conquistado em Montpellier.

Sentido inverso seguiu o quarto pré-designado Hubert Hurkacz (11.º mundial), que não foi além do encontro de estreia no torneio neerlandês. O polaco trilhou uma dura contenda com o italiano Lorenzo Musetti (63.º), que ao fim de duas horas arrecadou o triunfo por 6-3 5-7 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share