Félix Auger-Aliassime junta-se a Tsitsipas em final de luxo em Roterdão

Félix Auger-Aliassime, a primeira estrela confirmada para a edição de 2022 do Millennium Estoril Open, qualificou-se este sábado para a final do ATP 500 de Roterdão, na Holanda. Stefanos Tsitsipas é o adversário que o separa do tão desejado primeiro título no circuito principal.

Em grande plano no arranque de 2022, o jovem canadiano de apenas 21 anos registou a oitava vitória da carreira sobre adversários do top 10 mundial ao superar o russo Andrey Rublev por 6-7(5), 6-4 e 6-2.

Finalista do torneio em 2020, Auger-Aliassime vai disputar pela nona vez na carreira a final de singulares de um torneio ATP e procura o primeiro título, depois de derrotas nas decisões de do Rio de Janeiro, Lyon, Estugarda (2019), Roterdão, Marselha e Colónia (2020), Melbourne e Estugarda (2021).

Apesar destes desaires, o canadiano tem a seu favor o facto de mais recentemente ter sido uma peça fundamental na conquista da ATP Cup por parte do seu país.

Do outro lado da rede estará um adversário mais experiente, mas que também procura quebrar uma malapata: apesar de já contar com vários troféus de campeão no currículo, inclusive um Masters 1000 e um ATP Finals, Tsitsipas nunca conquistou um ATP 500 (perdeu sete finais).

Última atualização às 21h21.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share