Norte-americanos preenchem todas as vagas das meias-finais em Dalas

Marcos Giron, Jenson Brooksby, John Isner e Reilly Opelka. As quatro vagas disponíveis nas meias-finais de singulares do ATP 250 de Dallas, nos Estados Unidos da América, foram preenchidas por jogadores “da casa”, que garantem ao público norte-americano a festa absoluta na reta final da edição inaugural do torneio, que substitui o evento de Nova Iorque (no Madison Square Garden) e assinala o regresso do circuito masculino à cidade pela primeira vez em quase 40 anos.

Dos quatro, Marcos Giron foi o único a surpreender: o atual 70.º classificado no ranking chegou a Dalas com três derrotas nos três encontros realizados em 2022 e teve pela frente o primeiro cabeça de série, o compatriota Taylor Fritz, que conseguiu surpreender ao cabo de 2h22, com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(3).

As meias-finais deste sábado serão as segundas da carreira para o norte-americano, que caiu nessa fase do torneio de Sófia, na Bulgária, em outubro.

Para ir um passo mais longe, Giron terá de continuar a surpreender e impor-se ao compatriota Jenson Brooksby (54.º), que foi uma das revelações de 2021 e na última madrugada não perdeu tempo a caminho da vitória (6-3 e 6-0) sobre o australiano Jordan Thompson.

Brooksby, que falhou o Australian Open após testar positivo à covid-19, parte para as quartas meias-finais da carreira em torneios ATP e até já disputou uma final — foi em julho, no ATP 250 de Newport, que sorriu a Kevin Anderson.

Na metade inferior do quadro, os protagonistas da segunda meia-final reúnem mais credenciais: John Isner (26.º) conta no currículo com 29 finais, das quais venceu 16, e dá-se particularmente bem em solo norte-americano (desses títulos apenas dois foram conquistados noutro território, em Auckland 2010 e 2014; e Reilly Opelka (23.º) já tem dois títulos no currículo, a que junta a final no ATP Masters 1000 do Canadá em 2021.

Isner, de longe o mais credenciado de todos os tenistas masculinos dos EUA em atividade, venceu Vasek Pospisil por 6-4 e 6-4, enquanto Opelka aplicou os parciais de 6-3 e 6-4 ao francês Adrian Mannarino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share