Schwartzman supera jornada dupla e repete final em Buenos Aires

Diego Schwartzman precisou de horas extra, mas conseguiu superar os dois desafios que teve pela frente na jornada dupla deste sábado para se qualificar pelo segundo ano consecutivo para a final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Grande favorito do público, o número 15 mundial começou o dia a derrotar o compatriota Francisco Cerúndolo (107.º) numa reedição da final de 2021, por 3-6, 6-2 e 7-5, e terminou a superar Lorenzo Sonego (22.º) por 7-5, 3-6 e 6-2.

No encontro dos quartos de final que tinha ficado pendurado devido à chuva ao 1-1 do terceiro set, Schwartzman entrou melhor e fez o primeiro break da “segunda parte” para se colocar a vencer por 3-1, mas Cerúndolo reagiu e serviu para o encontro a 5-4. Mas os nervos afetaram-no e uma dupla falta deu ao mais experiente dos argentinos o contra-break, que se transformou numa lufada de ar fresco e empurrou para a reviravolta.

Já sob a iluminação dos holofotes, Schwartzman voltou a precisar de lutar muito (2h56) e foi testado até aos limites pela frescura física de Sonego, mas o apoio do público da casa ajudou-o a alcançar a 13.ª final da carreira.

Campeão em título (foi em Buenos Aires que conquistou o último de quatro títulos), “El Peque” vai enfrentar Casper Ruud, que conquistou a edição de 2020 ao derrotar o português Pedro Sousa na final. Primeiro cabeça de série fruto do oitavo lugar no ranking, o norueguês superou Federico Delbonis por 6-3 e 6-3 e colocou-se a um passo de erguer o sétimo título da carreira (ergueu cinco em 2021, três deles consecutivos).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share