Muguruza, Krejcikova e Sabalenka perdem e completam debandada de favoritas no Dubai

O dia no WTA 500 do Dubai não foi auspicioso para as favoritas e viveu-se uma debandada geral das principais favoritas à glória, à qual apenas conseguiram escapar Marketa Vondrousova (38.ª) e Simona Halep (23.ª). Num curto espaço de tempo, a prova árabe não só perdeu a campeã em título, Garbiñe Muguruza (7.º), mas também a finalista vencida da edição passada, Barbora Krejcikova (3.ª). Também o desfecho do encontro e Aryna Sabalenka (2.ª) escapou às probabilidades e a primeira cabeça de série despediu-se da luta.

Muguruza começou por vencer o primeiro parcial diante da russa Veronika Kudermetova (31.ª), mas o resto do encontro não lhe correu de feição e sofreu uma reviravolta fixada em 3-6, 6-4 e 6-4, concluída em mais de duas horas. A vitória sobre a quarta pré-designada permite à menos cotada das tenistas marcar duelo com Jil Teichmann (35.ª) – outra das revelações da jornada, que travou Elina Svitolina (15.ª).

Também a porta do adeus conheceu Krejcikova, que ficou muito aquém da final alcançada em 2021: a segunda pré-designada concluiu a campanha de forma prematura na segunda eliminatória, ao ter sido incapaz de confirmar o favoritismo diante da ucraniana Dayana Yastremska (146.ª), que liderou por 6-3 e 7-6 (3) para enfrentar Vondrousova no próximo teste.

A tendência manteve-se e o torneio ficou igualmente órfão da melhor cotada, Sabalenka, que cedeu em dois parciais diante da antiga número dois Petra Kvitova (25.ª). A bielorrussa nunca esteve por cima do encontro e os parciais de 6-4 e 6-4 indicaram-lhe o fim de linha no Dubai.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share