Ostapenko bate Swiatek ‘in extremis’; Svitolina sai de cena no Dubai

Os dois primeiros encontros do dia no WTA 500 do Dubai já se deram por concluídos e nenhuma das teóricas favoritas confirmou o seu estatuto: num duelo de campeãs do Grand Slam, Iga Świątek (9.ª) batalhou por mais de duas horas e meia mas não conseguiu passar por Jelena Ostapenko (21.ª), e também Elina Svitolina (15.ª) vivenciou uma exibição negativa ao ser barrada pela helvética Jil Teichmann (35.ª).

Num primeiro parcial marcado pelo festival de breaks entre Świątek e Ostapenko, nenhuma das jogadoras teve o ponto forte nos jogos de serviço e foi com uma quebra de vantagem que a primeira se colocou a liderar a contenda. Bem mais constante, Ostapenko protagonizou um segundo set digno de registo e despachou a meta de restabelecer a igualdade, para a seguir ser mais eficaz nos momentos-chave e selar o triunfo por 4-6, 6-1 e 7-6 (4) no tie-break.

A letã, que foi a primeira a reservar uma vaga na lista das quarto-finalistas, vai lutar pela continuidade em prova no Médio Oriente diante daquela que triunfar do embate entre a primeira pré-designada Aryna Sabalenka (2.ª) e a antiga número dois do ranking, Petra Kvitova (25.ª), a acontecer ainda na tarde desta quarta-feira.

Apesar de um primeiro set discutido taco a taco, Svitolina esteve longe do seu melhor nível e a sua ineficácia contribuiu para o desaire por 7-6 (0) e 6-2 perante Teichmann. A ucraniana, que defendia a condição de décima favorita ao título, perdeu a oportunidade de se colocar em vantagem com um tie-break para esquecer e a quebra de ritmo ditou o insucesso no que se seguiu do encontro.

Apurada para a terceira ronda no Dubai com esta vitória em pouco mais de hora e meia, Teichmann vai marcar duelo com a que vencer do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza (7.ª), que não só é quarta pré-designada como tem a missão de defender o título conquistado na edição passada, e a russa Veronika Kudermetova (31.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share