Rublev escapa a Gasquet, que se despede de Marselha com motivos para ter pesadelos

Aos 35 anos, Richard Gasquet esteve (muito) perto de celebrar a 35.ª vitória da carreira sobre adversários do top 10 mundial, mas não conseguiu aproveitar as várias oportunidades de que dispôs e acabou eliminado pelo russo Andrey Rublev, que seguiu para os quartos de final do ATP 250 de Marselha.

Numa sessão noturna entusiasmante, o veterano francês (atual 76.º do ranking) e o jovem russo (sétimo classificado) duelaram durante quase duas horas e meia e o tenista da casa foi quem chegou primeiro a uma boa posição para celebrar a vitória. Mas nem a vantagem de 5-2, com um 30-30 no serviço de Rublev, nem o 30-15 no seu serviço ao 5-3, nem o 0-30 no “saque” do adversário ao 5-4 foram suficientes.

Após 2h27, os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(3) foram favoráveis ao “visitante”, que apesar de ter deixado escapar o break que lhe permitiu servir a 6-5 para a vitória foi intragável no tie-break (a que os dois jogadores chegaram com uma igualdade na contagem de pontos ganhos — 99 para cada um) e consumou a reviravolta.

Semifinalista em Roterdão na última semana, Rublev entrou a ganhar em Marselha, onde defende o estatuto de segundo cabeça de série, e apurou-se para os quartos de final. O segundo adversário poderá ser mais um francês, caso Lucas Pouille (que começou a semana a derrotar o em-forma Tallon Griekspoor) supere Radu Albot na jornada de quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share