Ostapenko continua “endiabrada” e chega às meias-finais no Dubai com mais uma surpresa

Primeiro Sofia Kenin, depois Iga Swiatek e desta vez Petra Kvitova. A letã Jelena Ostapenko está a protagonizar uma semana de sonho no Dubai e esta quinta-feira qualificou-se para as meias-finais do WTA 500 dos Emirados Árabes Unidos com uma terceira vitória consecutiva frente a campeãs de torneios do Grand Slam, uma categoria em que ela também encaixa. E segue-se outra: Simona Halep.

Capaz do melhor e do pior, a vencedora de Roland-Garros em 2017 saiu por cima de uma batalha dramática frente à bicampeã de Wimbledon quando estavam decorridas 2h42 e graças aos parciais de 5-7, 7-5 e 7-6(9).

Num duelo emocionante, com muito poder de fogo e 240 pontos disputados (Kvitova até foi quem venceu mais, 121 contra 119), Ostapenko revelou nervos de aço e ao quarto match point fechou uma das melhores vitórias da carreira, salvando ela própria um ponto de encontro no tie-break da partida decisiva.

Depois de cair nas meias-finais do WTA 500 de São Petersburgo para a futura campeã, Anett Kontaveit, da Estónia, Jelena Ostapenko inscreveu pela segunda semana consecutiva o nome na penúltima fase de um torneio e marcou encontro com mais uma titulada em campeãs do Grand Slam.

Também em grande forma, a romena (atual 23.ª classificada) não esteve com meias medidas e “despachou” a favorita do público Ons Jabeur, número 10 mundial e uma das maiores figuras do desporto no Médio Oriente na atualidade, com os parciais de 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share