Nuno Borges e Gastão Elias com caminhos traçados em Forli

Nuno Borges (189.º) foi este sábado impedido de chegar à quarta final da carreira no circuito secundário ao ceder nas meias-finais em Forli, mas tem esta semana uma nova oportunidade de voar longe no mesmo local. O número dois nacional ficou a conhecer o possível caminho num novo Challenger jogado nesta cidade italiana e partilha a representação lusa com Gastão Elias (202.º).

O maiato de 24 anos vai ter como primeira tarefa ultrapassar o anfitrião Andrea Pellegrino (215.º), dias depois de ter vencido o único duelo entre ambos na segunda ronda em Forli. O italiano regista um aceso historial com as cores lusas e, nos mais recentes encontros, foi o responsável pela eliminação de João Domingues, neste mesmo palco.

Caso Nuno Borges repita o desfecho vitorioso frente a este adversário, vai poder desafiar na ronda imediatamente a seguir o terceiro cabeça de série Salvatore Caruso (150.º), se este se superiorizar ao argentino Juan Pablo Ficovich (212.º). Num cenário otimista, o português pode cruzar-se na sua metade do quadro com Tomas Machac (115.º e primeiro pré-designado) mas, bem antes desse eventual confronto, tem a oportunidade de protagonizar um encontro 100% luso.

Pode medir forças com o compatriota Gastão Elias no duelo dos quartos de final, caso ambos superem os dois primeiros encontros da semana. O lourinhanense não tem ainda nome definido para enfrentar na estreia, mas vai partilhar o court com um jogador proveniente da fase de qualificação. Se superar a ronda inaugural, enfrenta aquele que vencer o embate entre Yasutaka Uchiyama (190.º) e Illya Marchenko (165.º e sexto melhor cotado).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share