Djokovic surpreendido com o apoio do público no regresso: “Superou todas as minhas expetativas”

Novak Djokovic estreou-se na temporada de 2022 com uma vitória por 6-3 e 6-3 sobre Lorenzo Musetti no ATP 500 do Dubai e após o encontro que marcou o seu regresso à competição no seguimento da deportação que o impediu de competir no Australian Open revelou ter ficado surpreendido com a receção que lhe foi feita pelo público no torneio dos Emirados Árabes Unidos.

“O Dubai é o local ideal para começar a minha temporada por causa do apoio que o público demonstrou hoje. [O encontro] superou todas as minhas expetativas em termos de ambiente”, revelou o número um mundial na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo.

Na mesma conversa com os jornalistas, Djokovic reconheceu que a situação que viveu na Austrália afetou a sua reputação e admitiu ter contratado especialistas em relações públicas para lidar com o episódio: “Tenho muitos consultores de relações públicas espalhados pelo mundo e [desta vez] entrei em contacto com pessoas de várias cidades para tentar gerir esta situação o melhor possível, porque apesar de ter muita experiência com a imprensa estou sobretudo habituado a falar com a imprensa desportiva e esta situação na Austrália excedeu o mundo do desporto. Abrangeu muitas áreas, inclusive a política, por isso foi muito importante para mim entender toda a dinâmica antes de falar com a imprensa”, explicou.

“Em termos de imagem, não sei que impacto teve. É óbvio que não houve muitos artigos positivos sobre a situação, mas acho que desde a minha entrevista à BBC as coisas têm mudado um pouco. Espero que sim, mas entendo que ainda existam muitas dúvidas e especulação”, acrescentou o sérvio, que recentemente quebrou o silêncio numa entrevista à estalação televisiva britânica em que admitiu estar disposto a falhar os maiores torneio do mundo por não ser vacinado contra a covid-19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share