Muguruza e Kontaveit avançam em Doha; Svitolina e Halep travadas na estreia

A segunda jornada do WTA 1000 de Doha já se deu por concluída e nem todas as favoritas ao título conheceram um desfecho positivo no encontro de estreia no Qatar. A finalista vencida da edição transata, Garbiñe Muguruza (9.ª), e a quarta pré-designada, Anett Kontaveit (7.ª) – isentas da primeira ronda -, anotaram as primeiras vitórias da semana com encontros resolvidos em dois parciais, mas Elina Svitolina (15.º) e Simona Halep (27.ª) não tiveram a mesma sorte e sofreram derrotas inesperadas logo ao primeiro desafio.

Depois de um arranque bastante tremido em que viu ameaçada a conquista do primeiro parcial, Muguruza elevou o ritmo diante da romena Sorana Cirstea (31.º) para alterar o decurso do jogo e chegar ao triunfo ao fim de cerca de hora e meia, por 7-6 (4) e 6-1. A espanhola regressa ao court na quarta-feira e ficará amanhã a conhecer o nome da próxima adversária: Victoria Azarenka (16.ª) ou Madison Brengle (60.ª).

A tarefa de Kontaveit foi menos trabalhosa, mas ficou resolvida sensivelmente no mesmo espaço de tempo: a estoniana dominou em todos os capítulos o duelo que a opôs à croata Ana Konjuh (51.ª) e chegou ao êxito apenas ao quarto match point, concretizado para anotar o 6-2 e 6-3. A jogadora de Talim encara no próximo teste aquela que vencer da contenda agendada entre Elise Mertens (26.ª) e Petra Kvitova (21.ª).

Sentido inverso seguiram Svitolina e Halep, que não escaparam à surpresa: a primeira caiu aos pés da checa Tereza Martincova (42.ª), depois de uma dura batalha fixada em 6-7 (2), 7-5 e 7-6 (5), ao passo que a segunda não resistiu às investidas de Caroline Garcia (76.ª), que comandou por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share