Kozlov ficou preso no mar depois de perder, foi repescasdo durante treino com Nadal, colapsou em court e acabou a celebrar

Se há dias no circuito que Stefan Kozlov nunca esquecerá, esta segunda-feira será certamente um deles: o norte-americano passou por várias peripécias até acabar a celebrar o apuramento para a segunda ronda do ATP 500 de Acapulco, no México, menos de 24 horas depois de perder na última ronda do qualifying. E que 24 horas…

Insolitamente, tudo começou após o encontro que o número 130 mundial julgava ser o último na cidade mexicana: derrotado pelo alemão Oscar Otte na derradeira eliminatória da fase de qualificação, o norte-americano de descendência russa foi até à praia — o torneio acontece num resort à beira-mar — para aproveitar o bom tempo e, segundo relatou o seu treinador no Instagram e mais tarde a antiga tenista Pam Shriver na transmissão do Tennis Channel (EUA), ficou preso no mar durante 20 minutos até ser resgatado por uma equipa de apoio.

Superado o susto, novo episódio caricato: Kozlov estava em pleno treino com Rafael Nadal quando o espanhol se aproximou do banco para trocar de raquete após partir as cordas. “Por instinto”, como contou mais tarde, o norte-americano foi ao saco, espreitou o telemóvel e viu que tinha dezenas de mensagens do supervisor e do diretor do torenio a avisá-lo de que tinha sido sorteado como lucky loser para substituir o compatriota Maxime Cressy e defrontar Grigor Dimitrov… Pouco depois.

Foi ainda ao telefone que Kozlov se despediu de Nadal, com o espanhol a desejar-lhe “boa sorte” entre vários sorrisos de todos os presentes — as duas equipas técnicas — e uma boa disposição que o ajudou a voltar ao “chip” de competição e pisar o court central, que é um dos maiores do circuito, para mais uma dose de loucura.

A vitória de Kozlov sobre Dimitrov foi carimbada ao cabo de 3h21, com os parciais de 7-6(8), 5-7 e 6-2, mas só depois do norte-americano colapsar em pleno court com câimbras, quando liderava por 5-3 no segundo set.

Superada uma autêntica maratona de adrenalina, Kozlov ainda conseguiu encarar as 12 horas anteriores com boa disposição e, na habitual mensagem que os jogadores assinam numa das câmaras que asseguram a transmissão, pediu desculpa a Nadal por ter sido obrigado a interromper o treino. Curiosamente, o espanhol pode ser o seu próximo adversário, caso confirme o favoritismo frente a Denis Kudla na madrugada desta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share