Ostapenko inabalável rumo aos ‘oitavos’ em Doha; Sabalenka, Krejcikova e Badosa também vencem

Embalada pelo título somado no Dubai, Jelena Ostapenko (13.ª) não se cansa de vencer e anotou esta terça-feira o sétimo triunfo consecutivo, que a transportou para os oitavos de final do WTA 1000 de Doha, no Qatar. Também as favoritas Aryna Sabalenka (2.ª), Barbora Krejcikova (3.ª) e Paula Badosa (4.ª) seguiram em frente na presente jornada, com vitórias conseguidas de forma contundente.

Para carimbar o acesso à terceira ronda, Ostapenko não teve tarefa fácil e precisou de contornar os obstáculos impostos pela norte-americana Amanda Anisimova (40.ª) ao longo de pouco mais de hora e meia. Mas o favoritismo entregue à letã foi confirmado, com o resultado de 6-3, 4-6 e 6-4.

Segue-se um teste de fogo para Jelena Ostapenko, que tem duelo marcado com uma das top 5 que hoje também venceu: vai desafiar a checa Barbora Krejcikova, que precisou de pouco mais de uma hora para aplicar os esclarecedores 6-1 e 6-3 à polaca Magda Linette (67.ª).

Aryna Sabalenka, que é a jogadora com melhor cotação em Doha, ligou igualmente o turbo e concluiu a tarefa de estreia com uma vitória indiscutível, ao passar de forma categórica por Alizé Cornet (37.ª), num encontro decidido por 6-2 e 6-2. A bielorrussa vai dividir o court com a helvética Jil Teichmann (41.ª) esta quarta-feira, à procura de um lugar nos ‘quartos’.

Através de uma exibição bastante segura, Paula Badosa seguiu o mesmo caminho das que consigo partilham o estatuto de candidatas ao título e ‘despachou’ a dinamarquesa Clara Tauson (33.ª) ao cabo de apenas 70 minutos, graças aos demolidores parciais de 6-1 e 6-2. A espanhola enfrenta na próxima ronda Cori Gauff (23.ª), norte-americana de apenas 17 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share