Rafael Nadal estreia-se em Acapulco com vitória autoritária

Três semanas depois de ter erguido o segundo troféu de campeão no Australian Open, Rafael Nadal (5.º) regressou ao circuito da melhor forma possível e iniciou a semana no ATP 500 de Acapulco com uma vitória autoritária. O maiorquino dominou o encontro diante do lucky loser Denis Kudla (100.º) e chegou ao triunfo ao fim de 87 minutos, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Kudla, que foi chamado a colmatar a ausência de Reilly Opelka (18.º), nunca conseguiu tomar a liderança do encontro, mas dificultou a vida a Nadal e teve duas oportunidades para consumar o primeiro break. Mas o espanhol prevaleceu e colocou-se na frente com uma única quebra no parcial de abertura. O segundo set foi mais favorável a ‘El Toro’, que com dois breaks efetuados chegou ao êxito.

Rafael Nadal, que defende a condição de quarto pré-designado em busca do quarto título no México, vai enfrentar na próxima eliminatória o norte-americano Stefan Kozlov (130.º). Trata-se precisamente do seu parceiro de treino de terça-feira, protagonista de uma história caricata: treinava com o maiorquino quando soube que ia a jogo como lucky loser, para mais tarde sair vitorioso contra Grigor Dimitrov (33.º), em mais de três horas e com cãibras à mistura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share