Alexander Zverev multado em 40.000 dólares devido aos incidentes em Acapulco

Um dia depois do episódio protagonizado em Acapulco, Alexander Zverev já conhece as consequências da conduta anti-desportiva e a ATP teve mão pesada: o alemão foi multado em 40.000 dólares, depois de ter destruído a raqueta contra a cadeira do árbitro, após a eliminação da variante de pares. Mas a sanção promete não ficar por aqui, já que terá sido aberto um processo para definir um eventual castigo adicional- ou até mesmo a suspensão -, segundo informa a Associated Press.

Inconformado com o sucedido e já após a desqualificação, Alexander Zverev lamentou a conduta negativa e proferiu um sentido pedido de desculpas, que não o ilibou da pena pesada: a juntar-se aos 40.000 dólares de multa fruto dos dois warnings recebidos, o alemão perdeu o valor integral do prize-money – algo como 31.600 dólares -, bem como os pontos somados na campanha no México (onde tinha a defender os 500 tentos que correspondiam a 2021).

Alexander Zverev, que chegou a Acapulco enquanto um dos favoritos à vitória e com o foco na revalidação do título erguido na edição passada, perdeu a cabeça no encontro de pares (ao lado do brasileiro Marcelo Melo) e descarregou a fúria depois de não ter aprovado uma chamada do árbitro a uma bola que teria considerado fora. Na jornada anterior, tinha saído por cima daquele que se veio a tornar o encontro com o final mais tardio da história da modalidade, diante de Jenson Brooksby.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share