Ostapenko derruba outra campeã; Kontaveit, Sakkari e Swiatek completam ‘meias’ em Doha

O período fabuloso de Jelena Ostapenko (13.ª) conheceu esta quinta-feira mais um capítulo dourado e a letã em estado de graça anotou a sexta vitória sobre campeãs do Grand Slam num espaço de oito dias: desta feita, dominou por completo o encontro que a opôs a Garbiñe Muguruza (9.ª), para assim reservar uma vaga nas meias-finais do WTA 1000 de Doha. Nesta mesma jornada, Maria Sakkari (6.ª), Anett Kontaveit (7.ª) e Iga Swiatek (8.ª) completaram as restantes vagas na penúltima etapa da prova.

Embalada pelos oito triunfos consecutivos (cinco deles culminaram no título no Dubai), Ostapenko deu mais um sólido passo em busca de um novo troféu na bagagem e não teve problemas para impor o elevado nível diante da quinta cabeça de série: ao fim de apenas 67 minutos, a tarefa frente a Muguruza estava resolvida por 6-2 e 6-2.

Só uma adversária a pode travar da viagem rumo à final da prova do Médio Oriente: vai ter como próxima oponente a estoniana Anett Kontaveit, quarta pré-designada. A jogadora de Talim traçou uma exibição muito convincente diante da tunisina Ons Jabeur (10.ª) e, sem contratempos, aplicou o resultado de 6-4 e 6-1.

Maria Sakkari também concluiu o compromisso sem precisar do set adicional e celebrou de forma relativamente tranquila perante a Cori Gauff (23.ª), de apenas 17 anos. A ateniense pôs travão ao percurso da norte-americana – que na ronda transata havia eliminado Paula Badosa (4.ª) – e para isso rubricou a vitória por 6-3 e 6-3.

Discute o acesso à final no Qatar com a última jogadora a assegurar vaga nas meias-finais: Iga Swiatek. A reproduzir o rumo dos três encontros anteriores, também a polaca foi direta ao assunto e não perdeu tempo para se afirmar perante Aryna Sabalenka, segunda classificada mundial e primeira pré-designada. A natural de Varsóvia dominou os acontecimentos e chegou ao êxito por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share