Shapovalov, Rublev e Hurkacz avançam para as meias-finais do Dubai (com tombo de Djokovic pelo meio)

A inesperada eliminação de Novak Djokovic não escapou ao assunto do dia – fortalecido com a consequente ascensão histórica de Daniil Medvedev à liderança -, mas não foi o único episódio da jornada do ATP 500 do Dubai: Andrey Rublev (7.º), Hubert Hurkacz (11.º) e Denis Shapovalov (14.º) seguiram um rumo oposto ao do sérvio e rumaram às meias-finais da prova árabe.

O primeiro a carimbar o acesso ao penúltimo patamar nos Emirados Árabes Unidos foi Andrey Rublev, que recuperou do susto para derrotar Mackenzie McDonald (61.º) ao cabo de uma hora e 45 minutos. O moscovita perdeu o primeiro parcial de forma dilatada, mas pôs em jogo os trunfos necessários para operar a reviravolta e festejar por 2-6, 6-3 e 6-1, confirmando o estatuto de segundo cabeça de série.

Segue-se um embate com o polaco Hubert Hurkacz (11.º), que foi o vencedor que se seguiu esta quinta-feira: o quinto pré-designado saiu por cima de um embate entre dois dos principais candidatos a suceder a Aslan Karatsev na grelha de campeões e encontrou a fórmula necessária para barrar o caminho a Jannik Sinner (10.º), com os claros parciais de 6-3 e 6-3.

Já depois da surpreendente queda de Novak Djokovic às mãos do qualifier Jiri Vesely (123.º), Denis Shapovalov fechou a programação do dia com uma vitória em dois parciais diante do lituano Ricardas Berankis (99.º). O canadiano contornou os obstáculos no primeiro parcial para depois respirar de alívio ao fim de hora e meia, graças ao resultado de 7-6 (4) e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share