Nadal avança em Acapulco e discute com Medvedev acesso à final

Rafael Nadal (5.º) deu esta madrugada mais um passo no ATP 500 de Acapulco e somou a 13.ª vitória consecutiva de um arranque de temporada invicto. O maiorquino teve a tarefa controlada diante de Tommy Paul (39.º) mas ainda viveu momentos complicados no final, antes de selar o triunfo por 6-0 e 7-6 (5), ao fim de pouco mais de duas horas. A um passo da final no México, tem como próximo oponente o russo Daniil Medvedev, novo líder do ranking a partir de segunda-feira.

De um arranque autoritário a um tie-break à beira de cair para qualquer um dos lados, Nadal foi incapaz de manter o total domínio dos pontos. Após anotar um ‘pneu’ no primeiro parcial, Paul elevou o nível e provocou dificuldades ao espanhol. Com uma troca de três breaks para cada lado e com oportunidades do maiorquino fechar o encontro a 6-5*, só no tira teimas o mais cotado dos tenistas conseguiu confirmar o favoritismo e encerrar a discussão do encontro.

Pela quarta ocasião apurado para as meias-finais em Acapulco, Rafael Nadal tem duelo marcado com Daniil Medvedev, o novo número um mundial, que abriu a jornada com um triunfo sobre Yoshihito Nishioka (103.º) consolidado em 6-2 e 6-3.

As outras duas vagas do lote dos últimos quatro resistentes foram ocupadas pelo grego Stefanos Tsitsipas (4.º), responsável pela eliminação de Marcos Giron (59.º), por 6-3 e 6-4, e por Cameron Norrie (12.º), que com os arrasadores parciais de 6-1 e 6-0 ‘despachou’ Peter Gojowczyk (95.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share