Gonçalo Oliveira sofre reviravolta e falha acesso aos ‘quartos’ em Gran Canária

Dois dias depois de uma vitória categórica na estreia no Challenger de Gran Canária, Gonçalo Oliveira (273.º) não conseguiu prolongar o registo e despediu-se do evento, depois de ter estado numa boa posição para vencer. O número cinco nacional sofreu a “cambalhota” e cedeu diante do helvético Johan Nikles (320.º) pelos parciais de 7-5, 5-7 e 7-5, ao cabo de quase três horas de encontro.

O equilíbrio imperou do primeiro ao último ponto e Oliveira deixou-se igualar depois de liderar por duas ocasiões, antes de garantir o triunfo no primeiro set. O ritmo manteve-se e também o segundo parcial foi decidido no limite, mas desta feita a favor de Nikles – com o português a ter estado a dois pontos da vitória. Por fim, um festival de breaks caiu para o lado do jogador de Genebra, que chegou ao êxito ao segundo ponto de jogo.

O desaire de Gonçalo Oliveira põe fim à presença lusa na ilha espanhola, depois de também o compatriota João Domingues ter ficado pelo caminho. O portuense, igualmente arredado da variante de pares, onde defendia o estatuto de terceiro cabeça de série, tem viagem marcada para o continente sul-americano: vai atuar no Challenger de Santiago e na semana seguinte joga em Concepción, também no Chile.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share