João Sousa é travado na última ronda do qualifying em Indian Wells e fica dependente da sorte

Depois de arrancar uma vitória a ferros na primeira ronda do qualifying do ATP Masters 1000 de Indian Wells, João Sousa (85.º classificado no ranking ATP) não conseguiu replicar o sucesso e foi afastado na eliminatória de acesso ao quadro principal. Assim, a participação do número um português no quadro principal do torneio californiano fica dependente da sorte, uma vez que fará parte do sorteio de um lucky loser para a vaga deixada por Novak Djokovic.

No início de madrugada desta quinta-feira (ainda quarta-feira em Palm Springs), João Sousa perdeu por 7-6(3) e 7-6(4) para o norte-americano Christopher Eubanks (157.º) num encontro em que apesar de ter apresentado um bom nível na pancada de serviço não conseguiu explorar a baixa percentagem de primeiras bolas (59%) do tenista da casa, que ainda assim “disparou” 13 ases.

Este resultado deixou João Sousa dependente da sorte para continuar a sua participação em Indian Wells, um torneio no qual teria entrado diretamente no quadro principal caso Djokovic tivesse concretizado a desistência antes da realização do sorteio (dessa forma o português, que era o primeiro alternate, teria ficado com o seu lugar; assim, será necessário sortear um lucky loser). No entanto, o sérvio — que inicialmente confessou que não faria a viagem até aos EUA por não estar vacinado contra a covid-19 — decidiu esperar por uma derradeira resposta do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano, que esta quinta-feira confirmou que não cumpre os critérios para entrar no país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share