João Sousa repescado como lucky loser para o quadro principal de Indian Wells

A sorte passou-lhe ao lado no início da semana e impediu-o de entrar diretamente no quadro principal de singulares de Indian Wells, nos EUA, mas esta quinta-feira bateu-lhe à porta: poucas horas depois de perder na última ronda do qualifying, João Sousa (número 85 mundial) venceu o sorteio de lucky loser e ganhou uma segunda oportunidade no primeiro ATP Masters 1000 da temporada.

O número um português ficou a uma desistência de entrar diretamente no quadro de singulares, uma vez que Novak Djokovic não desistiu (como se esperava) a tempo do sorteio, e com alguma ironia venceu o sorteio para ocupar a vaga deixada em aberto pela desistência do sérvio, que entretanto viu as suas poucas esperanças serem rejeitadas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, uma vez que não está vacinado contra a covid-19.

Assim, João Sousa terá como primeiro adversário no quadro principal o espanhol Pedro Martínez (49.º do ranking) e se vencer cruzará caminhos com o britânico Cameron Norrie, 12.º classificado e campeão em título no deserto californiano.

Depois de uma prolongada maré de azares que o envolveu numa espiral de maus resultados entre o final de 2019 e a segunda metade de 2021, esta foi a terceira vez em 2022 que João Sousa venceu um sorteio de lucky loser. Quer em Melbourne, no Australian Open, quer em Doha perdeu “à primeira” após ser repescado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share