Nadal e o caso Zverev: “Como em todos os desportos temos de ser um exemplo para as crianças que nos veem”

Rafael Nadal exigiu sanções mais severas para os jogadores que tenham comportamentos semelhantes ao de Alexander Zverev em Acapulco, onde o tenista alemão foi desqualificado após um episódio violento próximo do árbitro de cadeira do encontro.

Na conferência de imprensa de antevisão ao ATP Masters 1000 de Indian Wells, a que chega com um registo de 15 vitórias e 0 derrotas em 2022, o tenista espanhol de 35 anos revelou simpatia pelo alemão, mas abordou a situação de forma transparente: “É muito difícil estar na minha posição e falar, porque tenho uma boa relação com o Sascha. Gosto dele, treinamos juntos muitas vezes e desejo-lhe o melhor para a sua carreira. Ele sabe que errou e foi rápido a reconhecer o erro, o que na minha opinião foi positivo. Mas por outro lado, se não formos capazes de controlar e criar uma regra ou uma forma de penalizar este tipo de atitudes de uma maneira mais severa, então os jogadores vão sentir-se cada vez mais fortes e ganhar uma sensação de impunidade.”

“Como em todos os desportos, temos de ser um exemplo positivo para as crianças que nos veem. Por isso por um lado não quero que o Sascha seja castigado, mas por outro teria gostado de ver sanções mais pesadas para este tipo de comportamentos, porque estariam a proteger o desporto, os árbitros e todos os envolvidos num encontro”, acrescentou Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share